terça-feira, 5 de janeiro de 2010


"vamos deixar para sofrer pelo que realmente é tragico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias"


Com certeza, ontem pude perceber como perdemos tempo vitimizando...

Existem tantos casos que a gente fica procurando um motivo para se culpar, principalmente quando a gente ama. Custamos a acreditar que a culpa não foi nossa, ou que não somos os coitados da historia. A realidade é que queremos sempre ter uma desculpa para perdoar os erros dos outros, suas escolhas erradas.Tem horas que acreditamos em qualquer desculpa para desculpar um erro da pessoa amada, por que o amor nunca acaba, a pessoa pode fazer o que for mas não vai conseguir fazer voce deixar de ama-la, ela vai lhe magoar e isso pode doer muito ou pouco, mas apartir dessa magoa é que procuramos qualquer desculpa para acreditar que nossa projeção não estava errada, que a pessoa que acreditava-mos ser tão pura e boa errou.

Não deveria ser assim.

Ta certo que é meio complicado entender tal escolhas que as pessoas fazem, que motivos levam elas a tomarem tal decisões mas francamente não da para procurar a culpa em nós. Se o outro escolheu ficar sozinho em vez de desfrutar todo o amor perfeito que voce tinha pra dar, se ele te deixou para ficar com a ex que deu um pé nele pra ficar com o outro, se ele te deixou por que não queria compromisso e duas semanas depois ficou noivo, O PROBLEMA NÃO ESTA EM VOCE! Deixe que essa pessoa com suas mudanças bruscas em seu jeito de pensar e agir, vá viver beeeeeeeem longe de voce.

E na hora em que as duvidas existenciais baterem a sua porta perguntando por que ao em vez de ficar ao lado de uma pessoa linda, inteligente, educada, carinhosa, fiel, divertida eles estão ao lado de qulaquer canhão de guerra sem cultura, relaxe e tenha em mente que : CADA UM TEM O QUE MERECE.


psicologando com Jéssica ;)

Um comentário:

Seguidores